sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Final de semana de F-1 no Brasil

A Fórmula 1 chegou ao Brasil e com ela todas as expectativas de uma final de campeonato, onde três pilotos têm chances de levar o título de melhor do mundo.
O segundo treino livre do GP Brasil de F-1 em Interlagos aconteceu nessa sexta-feira e o líder do mundial de pilotos, Lewis Hamilton, foi o mais rápido. O inglês da Mclarem bateu o tempo do companheiro de equipe - e rival pela briga do título - Fernando Alonso, que ficou em segundo. Felipe Massa (Ferrari) registrou o terceiro tempo e o finlandês Kimi Raikkonen, também da Ferrari - e outro candidato ao título - ficou em quarto lugar.

A corrida do domingo em São Paulo promete fortes emoções, já que a temporada 2007 foi extremamente disputada. A maioria dos grandes prêmios deixou para a história do automobilismo vários momentos inesquecíveis. Assistimos a grandes ultrapassagens, disputa roda a roda (às vezes roda e carenagem), acidentes inacreditáveis, discussão em frente às câmeras, casos de espionagem nos bastidores... Enfim, essa turma é boa e vale a pena ficar de olho...

São três pilotos na disputa pelo título. Embora o inglês esteja na frente, vale fazer as contas:
* Se Lewis Hamilton chegar em 1º ou 2º lugar é campeão; se Alonso não vencer, pode chegar em 3º, 4º ou 5º lugares; pode ser campeão em 6º ou 7º se o espanhol chegar em 3º e o finlandês não vencer; no 8º lugar é campeão se Alonso chegar em 4º, com Raikkonen no máximo em 3º; e caso não pontue pode comemorar se Alonso chegar no máximo em 5º, com Raikkonen no máximo em 3º.
* Fernando Alonso é campeão se chegar em 1º e se Hamilton no máximo chegar em 3º; se chegar em 2º lugar, leva o título só se Hamilton, no máximo, chegar em 6º; e no 3º lugar, pode ser tricampeão se Hamilton no máximo chegar em 8º e Raikkonen não ganhar.
* Kimi Raikkonen poderia comemorar o primeiro campeonato se vencesse em Interlagos e se Hamilton no máximo chegasse em 6º e Alonso no máximo em 3º; tem chances também se conquistar o 2º lugar e o inglês chegar no máximo em 8º e o espanhol no máximo em 4º.

Amanhã (20), a Rede Globo exibe o primeiro treino às 11h (horário de Brasília) e, às 14h, transmite o treino classificatório. O GP do Brasil de Fórmula 1 será neste domingo, às 14h, com transmissão ao vivo pela Globo.

Nenhum comentário: