segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Copa do Mundo de 2014 será no Brasil

Nesta terça-feira (30) em Zurique, na Suíça, o Comitê Executivo da Fifa vai anunciar a escolha do país-sede da Copa do Mundo de 2014. O Brasil é candidato único e, de acordo com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a apresentação da candidatura será às 9h30 e o anúncio oficial, às 12h30 (horários de Brasília).

A comitiva brasileira que está na Suíça é grande. Participam do evento da sede da Fifa o presidente Lula, mais 12 governadores, além do ministro do Esporte, Orlando Silva, do senador Marconi Perillo (representa o Congresso Nacional), o escritor Paulo Coelho, o jogador do Vasco, Romário, e do técnico da seleção brasileira de futebol, Dunga.

Paralelamente ao evento em Zurique, as cidades de Brasília, Belo Horizonte, Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo devem festejar a indicação oficial do Brasil para sediar o mundial de 2014. Vale lembrar que a Copa volta a ser realizada na América do Sul após 29 anos, quando a Argentina sediou o campeonato em 1978.

p.s.: com a ausência do Presidente Lula e com o Vice-presidente José Alencar sendo submetido a uma cirurgia no Sírio Libanês, o presidente da Câmara, deputado Arlindo Chinaglia, será o presidente em exercício nesta terça-feira.

Nenhum comentário: