domingo, 8 de julho de 2012

O novo líder da GP2 é brasileiro

Se na Fórmula 1 o hino brasileiro tocou pela última vez em 2008, nesta temporada da GP2 tivemos a oportunidade de ouvi-lo quatro vezes nas vitórias de Luiz Razia. A última delas em Silverstone, na Inglaterra, nesse fim de semana.

Luiz Razia vence na Inglaterra (GP2 Series 2012)
Na primeira prova, disputada no sábado, Razia chegou em quinto. Resultado que deu ao piloto brasileiro a liderança do campeonato da GP2. No domingo, Razia largou na quarta posição e durante a prova levou a melhor na disputa direta com o italiano Davide Valsecchi, que havia chegado na Inglaterra como líder do campeonato.

Vale lembrar que outro brasileiro, Felipe Nasr, companheiro de equipe de Valsecchi, foi o terceiro colocado e levou mais uma bandeira verde-e-amarela para o pódio de Silverstone.

Além da consolidação da liderança em um campeonato que é a vitrine para a Fórmula 1, a vitória de Luiz Razia no templo do automobilismo mundial tem significado especial. O piloto da equipe Arden mostra que além do talento - o qual já me referi em Quando o talento faz a diferença - , tem um bom carro e muita determinação para brigar pelo título da GP2 deste ano.

Lembrando que a primeira vitória de Luiz Razia na GP2 foi em Sepang, na Malásia. Depois, vieram duas na Espanha: Barcelona e Valencia. E agora, Silverstone. E se não fosse por um pneu furado em Mônaco, Razia teria tido grandes chances de vencer em outro templo do automobilismo mundial.

Pódio em Silverstone: Razia, Valsecchi e Nasr (GP Series 2012)

MOMENTO "QUANDO VIREI FÃ"

Neste fim de semana foi a primeira vez que assisti as duas etapas da GP2 ao vivo. E acho que dei sorte!!! No sábado, na internet e no domingo pela TV.

Comecei acompanhando a temporada de 2012 pelos vídeos do Youtube. Depois, pelas reprises no SporTV. Minha primeira lembrança de Luiz Razia é antiga, dos tempos em que ele participava da Fórmula 3 Sul-Americana (2005). Mais recentemente, a partir de 2010, quando o brasileiro já disputava a segunda temporada da GP2 e era o piloto de testes da equipe Virgin Racing, da Fórmula 1.

Luiz Razia nasceu em Barreiras, na Bahia. A carreira como piloto começou no Autocross (campeonato de rali) em 2002 em sua terra natal. Mas quem quiser saber mais sobre este grande piloto vale a pena conhecer o site oficial: http://www.luizrazia.com. Outra sugestão é conhecer o programa DriveRiot, apresentado por Razia e dedicado a tudo aquilo que envolve pilotos e corridas: http://www.youtube.com/user/LuizRazia

Nenhum comentário: