domingo, 18 de outubro de 2009

Jenson Button é campeão da temporada 2009

Interlagos, 2009. Pelo terceiro ano consecutivo, o grande prêmio do Brasil é palco da decisão do título mundial.

O inglês Jenson Button, piloto da Brawn GP, acaba de se sagrar o campeão desta temporada.
Canta
We are the champions no cockpit... dá até pra se emocionar um pouquinho.

Mas a cena mais admirável mesmo foi ver Rubens Barrichello ser o primeiro a abraçar Button. Isto é o que eu chamaria de Fair play, fazendo uma relação com o futebol, podemos dizer que está ligada à ética no mundo esportivo.

Vários episódios na corrida de hoje colaboraram para que o título ficasse com o piloto inglês da Brawn, entre eles a batida entre Sutil e Trulli na primeira volta - e a entrada do safety car na pista - o tráfego que Rubens Barrichello enfrentou depois da primeira parada nos boxes, outros carros que ficaram pelo caminho e a parada do brasileiro nos boxes faltando sete voltas para o final para trocar um pneu furado.

Button ficou em quinto lugar, chegou na frente de Barrichello - que ficou em oitavo. Quem venceu foi o australiano Mark Webber, sua segunda vitória na temporada (a primeira foi no GP da Alemanha).
E foi Felipe Massa quem deu a bandeirada na reta de chegada.


Confesso que senti falta da bandeira brasileira no pódio.. Mas, os deuses do automobilismo devem saber muito bem o que fazem nessas horas e isso é indiscutível. Foi mesmo um grande prêmio.

Parabéns ao Jenson Button, que mereceu o título pela corrida que fez hoje e pelo início da temporada; para a Brawn GP que, iniciante, mostrou para que veio e levou o mundial de construtores deste ano.

E um desejo especial endereçado aos deuses do automobilismo: para que Rubens Barrichello, um campeão dentro e fora das pistas, conquiste o vice-campeonato mundial na corrida de Abu-Dhabi.

Nenhum comentário: