quarta-feira, 5 de novembro de 2008

O vice-campeão é brasileiro. Com muito orgulho!


Por trinta segundos Felipe Massa foi campeão. Recebeu a bandeirada e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. E este foi o tempo de aparecer na TV a confirmação de que Lewis Hamilton era o quinto colocado. A partir daquele instante, o piloto da Mclaren registrava o seu nome na história do automobilismo mundial como o mais jovem campeão da Fórmula 1.

Antes de saber de que o título não era seu, as imagens da TV mostravam Massa e a família comemorando. Mas quando a imagem foi para dentro do cockpit, mostrou a batida que ele deu no capacete como quem diz "ah não..." Nem dá pra imaginar o que ele deve ter sentido. Era sim o vencedor de Interlagos, mas não o campeão da temporada de 2008.

E como telespectador, chorei. Quando o piloto inglês voltou dos boxes em sexto, fiquei imaginando como poderia ser a manchete dos jornais no dia seguinte: "Massa é campeão do mundo" ou "Massa vence em Interlagos e conquista título" ou ainda "Campeão depois de dezessete anos"... Mas quis o destino que Hamilton ultrapassasse na última curva o alemão Timo Glock, da Toyota, e ganhasse o campeonato na casa do seu principal adversário.

Quem acompanhou a temporada sabe que a disputa foi mesmo muito emocionante. E que a última prova em Interlagos não poderia ter sido diferente. Massa certamente ganhou muitos outros fãs depois de transformar esse domingo naqueles que a gente não esquece. E claro que a sorte também estava lá. E caiu justamente no colo de Hamilton...

Para quem não se lembra, no ano passado o piloto da Mclaren perdeu o título para Kimi Raikkonen, da Ferrari, por um ponto. Se a gente pensar que neste ano foi o inglês que venceu por um ponto, Felipe Massa tem grandes chances de ser o campeão em 2009.

Até a próxima temporada!

**foto de Sérgio Sanderson (Grelak Comunicação)

Nenhum comentário: