domingo, 6 de setembro de 2009

Atualizando agosto...

Até agora eu não falei nada sobre o acidente de Felipe Massa, ocorrido bem antes da última postagem (02/08). Como todo mundo já sabe, uma mola se soltou do carro de Rubens Barrichello e acertou o capacete de Felipe.
Foi um momento de muita expectativa, afinal quem viu o acidente de Ayrton Senna em Imola (1994) - eu estava vendo a corrida naquele primeiro de maio sentada na poltrona em frente a TV e aquele momento foi muito marcante - ficou muito apreensivo...
As imagens mostravam um ferimento no olho esquerdo do piloto. Saiu da pista direto para o hospital em Budapeste, na Hungria.

Depois da apreensão dos amantes da velocidade - e admiradores do piloto brasileiro - ele saiu do coma induzido, se recuperou rápido, mas correr mesmo será só no ano que vem. Primeiro, a Ferrari falou em Michael Schummacher para substituir Felipe. Depois, veio o italiano Lucca Badoer - piloto de testes - que nada rendeu.
Mas foi aí que entrou a corrida da semana passada em Spa-Francorchanps (Bélgica). Diria que os deuses devem ter ficado loucos para que uma Force India fizesse sua primeira poleposition naquelas condições da pista.
No volante, nada mais do que o veterano Giancarlo Fisichella. Ele terminou a corrida em segundo lugar, atrás de Kimi Raikkonem, e - ao meu ver - foi este o carimbo no passaporte para que a Ferrari anunciasse o italiano como o substituto de Felipe Massa nas próximas corridas da temporada.

Para finalizar, teve ainda a vitória de Rubens Barrichello no GP de Valência (Espanha) no dia 23/08. É muito bom ver nosso veterano piloto no alto do pódio, porque o Rubinho é aquilo que vemos: emoção a flor da pele. A gente chora e vibra com ele.
Dá-lhe sambadinha!!
E esta foi a centésima vitória de um brasileiro na Fórmula 1 e a décima vitória na carreira de Barrichello!

Nenhum comentário: